Em breve! Meu novo livro! Aquiles Priester e o video que virou livro
Postado em 07/07/2015



Normalmente, os livros viram filme. A história da sétima arte está tão repleta de exemplos que nem vale a pena citar algum. Essa é a ordem natural das coisas. Mas e quando essa ordem natural se inverte e o filme vira livro? É o que aconteceu com o baterista Aquiles Priester.

Depois de lançar dois vídeos nos quais mostra sua técnica insuperável, em 2013 ele soltou “Aquiles Priester’s Top 100 Drum Fills”, uma seleção de viradas que gravou nos inúmeros trabalhos de que participou – Hangar, Angra, Freakeys. Então, no momento de gravar algumas outras foram criadas e, como eram ideias interessantes, acabaram entrando no pacote. Disso tudo saíram 150 viradas, das quais 100 foram selecionadas para o vídeo – outras 25 acabaram entrando como bônus, incluídos aí temas com Hangar, Tony MacAlpine e Midas Fate.

A exemplo de tudo que ele faz, o sucesso foi imediato. O vídeo foi eleito como “Melhor DVD Instrucional do Ano” pela conceituadíssima revista americana Modern Drummer, em mais um feito para um músico que não se cansa de acumular feitos semelhantes.

Agora, “Aquiles Priester’s Top 100 Drum Fills” acaba de virar livro. “Muita gente me pedia as partituras das viradas que estão no vídeo”, conta Aquiles, “e como eu tinha quase tudo escrito, resolvi facilitar a vida das pessoas…”

É mais um lançamento de um músico acostumado a quebrar barreiras. Como aconteceu em 2011, quando se tornou o único brasileiro na história da bateria nacional a entrar no ranking da mesma Modern Drummer como o 5º melhor baterista de prog metal do mundo, ao lado de nomes como Neil Peart, Mike Portnoy, Gavin Harrison e Marco Minnemann. Em 2015, Aquiles foi nomeado mais uma vez para participar de outra votação e foi eleito o melhor baterista na categoria “Hard Rock” pela revista americana Drum!

Mais que isso, também foi o primeiro baterista do Brasil a ter instrumentos signature lançados por fabricantes do porte de Paiste, Pro-Mark e Mapex, além de ter criado uma sólida carreira internacional ao acompanhar músicos do gabarito de Tony MacAlpine e Vinnie Moore e de integrar uma das maiores revelações do metal nacional dos últimos dez anos, a banda Noturnall.

Antonio Carlos Monteiro – Revista Roadie Crew

Categoria/Category: Notícias




TOP